Pesados

Published on Junho 29th, 2017 | by Carlos Moura

0

Stratio – Startup portuguesa selecionada pela Impact Growth

A Stratio, que desenvolveu uma solução de análise dos dados dos sensores de veículos em tempo real, foi uma 14 das startups selecionadas pela aceleradora Impact Growth.

A Stratio é a única startup portuguesa selecionada pela aceleradora Impact Growth entre as mais de 1900 empresas que apresentaram candidaturas. Do total apenas 14 empresas, isto é, menos de um por cento, foram selecionadas. Uma delas foi a tecnológica nacional Stratio que está a trabalhar, segundo refere a empresa em comunicado, em soluções para “transformar a indústria da manutenção automóvel numa ciência exata”.

A Stratio desenvolveu um equipamento certificado para uso automóvel, especialmente dedicado aos veículos pesados que tem capacidade para analisar todos os dados dos sensores do veículo em tempo real e, através de inteligência artificial, prever problemas e desgaste mecânico, para que possam ser resolvidos mesmo antes de ocorrer uma avaria. A tecnologia da Stratio permite ainda que as empresas compreendam exatamente os problemas detetados nos veículos, e as intervenções necessárias, criando uma total transparência entre as frotas e as oficinas de reparação.
Dois anos após iniciar o desenvolvimento da tecnologia, a Stratio vê agora o seu produto utilizado pelas grandes frotas europeias, em especial em Portugal, Espanha e Reino Unido, mercados onde a comercialização foi iniciada.
Através da Impact Growth a Stratio irá expandir a comercialização da tecnologia para o mercado norte-americano.

Tags:


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑