Especialista

Published on Abril 2nd, 2015 | by Cláudio Delicado

0

Stand Asla. STC-Mannol em crescimento

Reunindo vários distribuidores nacionais, teve lugar em Aveiro a 1.ª Convenção Stand Asla SCT-Mannol, com a presença de responsáveis destas empresas. O crescimento destas marcas em Portugal assim o justificou.

TEXTO E FOTOS PAULO HOMEM

O Stand Asla representa desde 2011 os produtos SCT, marca com uma linha muito completa de peças e componentes para o aftermarket, e a Mannol, uma não menos completa linha delubrificantes, que pertence à própria SCT. A SCT é uma empresa alemã, com sede em Hamburgo, onde tem todo o centro logístico
das peças que comercializa. A empresa dispõe de uma fábrica, na Lituânia (UAB SCT Lubricants), de onde saem os lubrificantes com a marca Mannol. Ao todo a empresa tem mais de 200 funcionários, uma área total de armazém superior a 40.000 m2 e está presente em 92 países em todo o mundo.

A SCT está presente no TecDoc, estando a empresa muito focada no controlo de qualidade dos seus produtos, nas peças mas também nos lubrificantes, área de negócio onde dispõe de uma vasta gama de referências para o setor dos ligeiros, pesados, agrícolas entre muitos outros. Um dado muito importante na relação Stand Asla / SCT Germany têm sido as vendas em Portugal, quer dos produtos SCT, quer dos lubrificantes Mannol, com um crescimento progressivo até 2013 e exponencial no ano de 2014.

Foi exatamente este bom trabalho do Stand Asla que o responsável da SCT Germany, Konstantin Klein, veio testemunhar a Portugal, através da realização da 1ª Convenção, que reuniu muitos clientes destes produtos comercializados pela empresa nortenha.

MANNOL
O responsável da Mannol presente neste evento fez uma exaustiva apresentação sobre lubrificantes, percorrendo as principais características técnicas que regulam a qualidade dos mesmos. Os lubrificantes Mannol são desenvolvidos na sua maioria cumprindo os critérios de classificação SAE, API e ACEA. Este é um aspeto muto importante para o desenvolvimento dos lubrificantes Mannol, que cumprem, por exemplo, as especificações OEM (primeiro enchimento) dos motores que equipam os modelos automóveis das diversas marcas, como as do Grupo VAG (Seat, Volkswagen, Audi e Skoda), Mercedes Benz e Smart, bem
como Renault e Dacia.

Atendendo à tendência que os modernos lubrificantes revelam (menor viscosidade, maior especificidade, cumprimento dos requisitos dos lubrificantes, etc), a Mannol lançou também os “Low SAPS” de modo a satisfazer as exigências e proteger os sistemas de pós-tratamento de gases de escape (nomeadamente o filtro de partículas). A gama Mannol é muito extensa incluindo lubrificantes para motores de veículos ligeiros, pesados, agrícolas e náuticos, tendo ainda
uma oferta muito consolidada em óleos hidráulicos, direção, travões, transmissão, entre outros, sem esquecer os aditivos (óleo e combustível), massas, anti congelantes e car care.

SCT
Na segunda fase da convenção, foi feita uma apresentação sobre a SCT, marca que, tal como a Mannol, o Stand Asla representa em exclusivo em Portugal. A gama de produtos incide essencialmente em quatro grandes áreas: filtragem, travagem, escovas e lâmpadas. A gama de filtragem é composta por cerca de 1.500 referências em filtros de ar (ligeiros e pesados), de óleo, de habitáculo, desidratadores, de transmissão automática e de combustível. A área de travagem inclui 600 referências, divididas em calços, maxilas e avisadores de desgaste, enquanto a gama de escovas inclui as escovas standard e flat, numa ampla cobertura de parque automóvel.

Ao nível das lâmpadas a gama SCT conta com cerca de 80 referências. Refira-se que em 2014 a SCT investiu muito no lançamento de novas referências nestas áreas de produto, que permitiu uma melhor cobertura de mercado, aposta que irá ser mantida em 2015.

WEBSITE
A SCT proporciona aos seus distribuidores muita informação técnica, que está também disponível nos sites da SCT (www.sct-germany.de / www.sct-catalogue.de) e Mannol (www.mannol.de), sendo que muita dessa informação está em português (com tradução integral em breve). É também possível aceder a toda a informação de gama e preços SCT/Mannol, no site http://encomendas.stand-asla.pt).

 

TRÊS PERGUNTAS A JORGE SÁ
STAND ASLA

Qual o objetivo da realização da 1.ª Convenção da SCT – Mannol?
Tivemos como objetivo reunir os nossos principais distribuidores dos produtos SCT/ Mannol, com os quais temos desenvolvido uma parceria de trabalho muito interessante, para o desenvolvimento e promoção destas marcas no nosso mercado. Consideramos que a partilha de informação, troca de opiniões, colocação de dúvidas e debate sobre novas necessidades emergentes no mercado são experiências fundamentais para o crescimento conjunto do Stand Asla, dos nossos distribuidores e do próprio fabricante SCT/Mannol.

Quais serão as principais novidades que irão lançar na marca SCT e Mannol?
O nosso compromisso é, antes de mais, disponibilizar no nosso mercado todas as novidades de gama que a SCT/Mannol continuamente desenvolve. Para além disso, fará sentido o alargamento de gama em algumas linhas de produto SCT menos trabalhadas neste momento, como por exemplo, maxilas de travão ou avisadores de desgaste.

Em poucos anos a SCT – Mannol teve um forte crescimento nas vendas do Stand Asla. Como prevê o futuro destas marcas no universo de marcas do Stand Asla?
A SCT/Mannol tem demonstrado uma grande atenção ao mercado e às suas novas exigências, desenvolvendo constantemente a sua de gama. Este fator é muito importante para nós enquanto representantes da marca. Acima de tudo, a óptima aceitação destes produtos no mercado é uma realidade. Por
este motivo, tal como até este momento, a SCT/Mannol continuará a ser uma forte aposta do Stand Asla (não descurando obviamente o trabalho desenvolvido nas outras marcas também distribuídas pelo Stand Asla).

CONTACTOS
STAND ASLA
TELEFONE 220 917 000
E.MAIL geral@stand-asla.pt
WEBSITE www.stand-asla.pt
http://encomendas.stand-asla.pt

 

ARTIGO PUBLICADO NA TURBO OFICINA 35 (MARÇO 2015). Leia todas as edições da revista neste link.

 

STAND-SALA

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑