Pesados

Published on Julho 29th, 2016 | by Andreia Amaral

0

Solaris – Duas novas versões híbrida e CNG para Urbino 12

A Solaris vai reforçar a sua gama de autocarros urbanos com a introdução de duas novas versões: Urbino 12 Hybrid e Urbino 12 CNG.

O Salão de Veículos Comerciais de Hannover vai ser palco para a estreia mundial das duas mais recentes versões do autocarro Urbino, de  12 metros: Hybrid e CNG. A primeira recebe um sistema híbrido em série, denominado HybridDrive, desenvolvido pelo fabricante norte-americano BAE Systems. Esta tecnologia baseia-se num motor elétrico alimentado por um sistema de armazenamento de energia, o qual é carregado através de um gerador recorrendo a um motor diesel Cummins de 210 cv. Esta solução permite reduzir o consumo de combustível até 20 por cento em comparação com um autocarro diesel convencional.

A versão CNG do Urbino 12, por sua vez, recebe um motor Euro 6, também de origem Cummins, de 320 cv e uma caixa automática Voith Diwa 6. Os depósitos de gás natural comprimido são fabricados em material compósito e estão instalados ao longo do teto do autocarro, oferecendo uma capacidade para 1.875 litros de gás. A Solaris, recorde-se, assinala este ano o seu 20º aniversário.

Tags: , , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑