Shell. Protótipo apresentado


Data: 26 Abril, 2016

A Shell apresentou recentemente um protótipo de um automóvel urbano. Caso venha a chegar às linhas de produção, este concept promete reduzir a produção de materiais e o consumo de energia no setor do transporte rodoviário.

Dos nossos colegas do site posventa.info chega a notícia de que a Shell apresentou o seu protótipo de automóvel para utilização urbana, com a promessa de redução na produção de materiais e no consumo de energia nos transportes rodoviários, caso o mesmo chegue às linhas de montagem.

Este concept de três lugares é uma prova tangível das melhorias de eficiência energética que se podem atingir através da utilização da tecnologia de ponta atualmente disponível, recorrendo a um processo de co-engenharia em que a carroçaria e o motor são criados em simultâneo.

O modelo da Shell utilizaria cerca de metade da energia necessária para construir e operar um pequeno citadino, e cerca de 69% face aos utilitários desportivos existentes no mercado.

Para Marcos Gainsborough, vice-presidente executivo de negócios globais da Shell, este é um importante feito de engenharia automóvel: “Estou muito orgulhoso do que conseguiram os engenheiros da Shell e os seus associados da Geo Tecnología e da Gordon Murray Design”, conclui o responsável.

Partilhar