Shell demonstrou vantagens da gama de lubrificantes Helix

Texto: Carlos Moura
Data: 13 Julho, 2018

Para demonstrar as vantagens dos óleos sintéticos Helix, a Shell lançou a campanha Drive On e promoveu um estudo europeu sobre o comportamento dos automobilistas.

O Shell lançou a campanha Drive On para demonstrar os benefícios da gama de óleos de motor totalmente sintéticos Helix, produzidos com recurso à inovadora tecnologia PurePlus, baseada no gás natural.

A equipa Shell Helix divulgou igualmente os resultados do seu novo estudo europeu sobre o comportamento de automobilistas e ocasiões de condução, revelando seis motivos que ajudam a explicar porque as pessoas gostam de conduzir.

Em média, os condutores classificam-se dentro do segmento emocional ‘competente’, no qual 22,4% dos entrevistados mostraram que são focados, sofisticados e precisos em lidar com situações de condução diferenciadas. Desenvolvido pela Kantar TNS, o estudo que se debruçou sobre a resposta emocional a vários contextos, revelou também que os condutores europeus se caracterizam no segmento “amigável” (19,6%) – práticos, responsáveis e confiáveis, enquanto conduzem com amigos e família.

Além destas características, os europeus também se avaliam como cuidadosos (17,6%), nomeadamente calmos e seguros em situações de condução a ouvir música ou enquanto levam as crianças à escola; despreocupados (17%); divertidos e livres especialmente em viagens de fim-de-semana ou sem destino; assertivos (13%) caraterística mais associada à condução em autoestrada ou em condições difíceis e dinâmicos (10,1%), em momentos de condução a alta velocidade, condução noturna ou todo-o-terreno.

“Com a campanha Shell Helix Ultra Drive On, queremos reacender e celebrar a paixão das pessoas pela condução e ajudá-las a superar os obstáculos diários que as impedem de aproveitar a viagem. A nossa gama de óleo de motor totalmente sintética contribui para reacender a paixão pela condução, protegendo o motor para que a condução seja um prazer,” afirma Roger Molding, Vice-Presidente Global de Marketing e Vendas da Shell para a Europa, Rússia e África.

Partilhar