Notícias

Published on Fevereiro 2nd, 2017 | by José Macário

0

Segurança – Euro NCAP faz 20 anos

O Euro NCAP está a celebrar o 20.º aniversário dos seus primeiros testes de colisão. O organismo declara que as suas avaliações salvaram 78 000 vidas nestas duas décadas de existência.

O Euro NCAP celebra, a 4 de fevereiro, duas décadas desde que foram realizados os seus primeiros testes de colisão e aproveitou a oportunidade para recordar que as avaliações levadas a cabo permitiram evitar a perda de 78 000 vidas nas estradas europeias nos últimos 20 anos. A estes números deve ainda ser adicionada a redução dos feridos graves e ligeiros, o que ajuda a demonstrar a importância desta entidade.

Ao longo destes 20 anos, o Euro NCAP levou a cabo 630 baterias de testes, nas quais foram analisados 1800 automóveis, tendo sido gastos 160 milhões de euros. A sua importância é confirmada pelo facto de 90% dos novos automóveis comercializados na Europa já passarem pelo olhar atento do EuroNCAP, bem como pelo papel que esta organização teve na promoção de tecnologias que ajudam a salvar vidas, como é o caso de airbags, ESP ou alerta de utilização do cinto de segurança, sistemas de proteção que o Euro NCAP ajudou a tornar obrigatórios em todos os novos automóveis em solo europeu.

Para demonstrar a evolução na proteção oferecida pelos automóveis em solo europeu, o organismo publicou um vídeo onde compara as análises a um dos primeiros automóveis testados, o Rover 100, e a mais recente geração do Honda Jazz, que passou pelo seu crivo em 2015.

Com: Nuno Fatela

Share and Enjoy

Tags:


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑

Email
Print