Segunda conferência promove WORKSHOP 4.0

Texto: Nuno Freitas Faria

Segunda edição da Autopromotec Conference debruça o foco sobre a “digitalização e as novas tendências da mobilidade, o futuro da reparação automóvel”.

O ano de 2018 traz a segunda edição da Autopromotec Conference – State of the Industry, que irá decorrer nos dias 13 e 14 de junho na Unipol Arena em Casalecchio di Reno, em Itália, onde irão decorrer uma série de encontros sobre as mais recentes inovações na indústria automóvel. O nome atribuído a esta segunda edição é “WORKSHOP 4.0: Digitalization and new mobility trends, the future of car repair” (Digitalização e as novas tendências da mobilidade, o futuro da reparação automóvel).

Este evento proporciona um vislumbre sobre o futuro da reparação automóvel e das parte de reposição, garantindo uma colaboração ativa entre os principais fabricantes, países e organizações a nível internacional. Sendo a digitalização uma das maiores tendências para o futuro da mobilidade, esta colaboração é essencial para responder à necessidade de rápida evolução dos processos e profissionais.

Um tema a ser também abordado será a mobilidade elétrica e autónoma, dada a importância que os fabricantes automóveis atribuem a este tipo de tecnologias. Com as evoluções tecnológicas neste campo, é natural que os serviços pós-venda, bem como os serviços de reparação, tenham de lidar com novos sistemas.

Partilhar