SEG Automotive concentra divisão de motores de arranque e alternadores

Texto: Nuno Freitas Faria

A divisão de motores de arranque da Bosch tornou-se agora independente, ainda que sob a liderança do Zhengzhou Coal Mining Machinery Group Co., Ltd.

A venda da divisão de motores de arranque e alternadores do Grupo Bosch foi recentemente concluída e, com efeito imediato, passou a atuar sob o nome SEG Automotive, incluindo a divisão local SEG Automotive Portugal. Embora a SEG Automotive seja agora uma empresa independente, continuará sob a nova alçada do Zhengzhou Coal Mining Machinery Group Co., Ltd.

Desde o motor de arranque e alternador ao sistema Start/Stop, a divisão de motores de arranque e alternadores da Bosch (agora SEG Automotive) carrega mais de 100 anos de história. Agora, com o Boost Recuperation Machine (BRM) a SEG Automotive quer traçar o caminho para o futuro da tecnologia híbrida. O BRM é capaz de acumular energia que seria desperdiçada durante a travagem e faz uso da mesma através de um sistema elétrico de 48V.

Com a independência, a SEG Automotive torna-se num dos principais fornecedores no seu setor a nível global. Contando com 16 operações espalhadas pelo globo, bem como com mais de 8000 colaboradores, a SEG Automotive espera conseguir enfrentar os desafios atuais e futuros do fabricantes automóveis.

 

Partilhar