Notícias

Published on Janeiro 4th, 2017 | by José Macário

0

Seat – Centro de Formação completa 60 anos

O Centro de Formação da Seat completa este ano 60 anos de atividade. Mais de 2600 estudantes passaram por ele e a aposta da marca é em novas modalidades de formação para os seus trabalhadores.

A aposta da Seat na formação celebra 60 anos de vida. A Escola de Aprendizes nasceu em 1957 com o objetivo de formar jovens profissionais no âmbito da indústria automóvel, sendo já superior a 2600 o número de estudantes que passaram pelo centro nestes 60 anos.

Ao longo destas seis décadas, a Escola de Aprendizes da Seat foi-se adaptando às mudanças e novidades dos planos de formação profissional, integrando programas pioneiros como a implantação, no ano de 2012, da Formação Profissional (FP) Dual, inspirada num modelo alemão. Este programa combina formação teórica com a prática aplicada em aulas e com períodos de trabalho nas fábricas de produção SEAT. Os estudantes assinam um acordo laboral de formação e de aprendizagem que contempla a contribuição para a segurança social com base numa remuneração mensal respeitante ao trabalho que realizam.

O nível técnico das instalações e dos formadores, juntamente com a realização de ações de formação num ambiente real, impulsionaram o êxito da Escola de Aprendizes da Seat na qual aprendem e trabalham atualmente 163 jovens. Xavier Ros, vice-presidente de Recursos Humanos da Seat, destaca o trabalho da Escola na estratégia de formação e da empresa. “Os jovens encontram uma oportunidade tripla: aprender um ofício, desenvolvê-lo em condições de trabalho real e integrar-se na fábrica com um contrato sem termo no final da sua formação. O facto de um em cada dois estudantes entre os que passaram pela Escola de Aprendizes fazer parte da atual força de trabalho da Seat e de 11% dos executivos da empresa terem completado a sua formação no centro valida a estratégia que tem sido implementada.”

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑