Pesados

Published on Setembro 27th, 2016 | by Carlos Moura

0

Scania – Série S eleito “Camião do Ano 2017”

O Prémio de Camião Internacional do Ano 2017” foi atribuído ao Scania Série S e o troféu foi entregue numa cerimónia realizada no Salão de Hannover.

A nova gama de camiões de longo curso Scania Série S ganhou o prestigiado prémio de “Camião Internacional do Ano 2017”, numa eleição conduzida por um júri constituído por jornalistas da imprensa especializada europeia. O prémio foi entregue numa cerimónia realizada no Salão de Veículos Comerciais de Hannover. Os jurados levaram em conta o trabalho realizado pelo fabricante sueco em domínios como o conforto do motorista, a segurança e o seu impacto positivo nos custos operacionais das empresas de transportes.
Scania S 730 4x2 tractor, Highline Södertälje, Sweden Photo: Göran Wink 2016“O prémio é o reconhecimento na indústria que os nossos engenheiros e, na prática toda a organização da Scania, fizerem um excelente trabalho,” afirma Henrik Henriksson, presidente e CEO da Scania. “O nosso objetivo é ir de encontro às expetativas e necessidades dos nossos clientes, sendo a motivação do júri uma clara confirmação que também seguimos a abordagem correta na nova geração do camião”.
Constituido por 25 jornalistas da imprensa especializada europeia e liderado pelo italiano Gianenrico Griffini, o júri salientou que “com esta nova gama, a Scania apresentou um camião que representa o estado da arte no segmento de longo curso, que é capaz de satisfazer não só as necessidades de transporte atuais como as futuras”.
O júri também realçou a oferta de serviço à medida da Scania, que se baseia no facto de se encontrarem nas estradas mais de 200 mil veículos Scania conectados.
“A cabina S, que tem piso plano, oferece uma experiência de condução semelhante a um automóvel,” acrescenta Griffini. Além de proporcionar um conforto e espaço excecionaisa, as cabinas S da Scania também podem vir equipadas com airbags de cortinas duplos, uma caraterística de segurança estreada pela Scania no universo dos camiões.
“A nova geração de camiões, que foi premiada, foi desenvolvida pelos nossos 3.500 engenheiros em Södertälje juntamente com os outros 3.500 funcionários da Scania e em diálogo próximo com os nossos clientes,” acrescenta Henriksson. O prémio demonstra que a Suécia ainda é uma nação líder industrial e que podemos competir nos mercados mundiais.”

 

Tags: , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑