Pesados

Published on Setembro 5th, 2017 | by Carlos Moura

0

Scania – Revelada nova gama de camiões de construção

A nova Série XT é a proposta da Scania para o segmento de camiões de construção e estará disponível em três tipos de cabina, motores, eixos, chassis e suspensões para operações mais duras.

A Scania acompanhou a tendência do mercado e desenvolveu uma gama específica de camiões de construção, que recebeu a designação de XT. Para corresponder às especificidades deste tipo de missões, os veículos caraterizam-se pelo design robusto que satisfaz, em termos de aspeto e funcionalidade, as operações mais difíceis em termos de tempo de atividade, produtividade e robustez.

A nova Série XT estará disponível com as cabinas P, G e R (na versão curta de dia), com alturas de teto diferentes, robustas suspensões de molas ou pneumáticas, bogies double-drive. O sistema de transmissão automatizada Scania Opticruise inclui pedal de embraiagem para aquelas situações em que é mesmo necessário, enquanto o travão de estacionamento elétrico integra a extensa lista de opcionais.

“Sabemos que há muito interesse na nova geração”, afirma Anders Lampinen, responsável de produto de construção da Scania Trucks. “Tem sido bem recebida e obviamente os clientes da construção há muito que anseiam por novas cabinas de dia, mais opções de motores e as típicas configurações 6X4 ou 8X4 de que necessitam. O interesse também é reforçado pelo facto de, na Scania, darmos tão claramente prioridade a uma estreita parceria com os nossos clientes, colocando sempre em primeiro lugar a sua capacidade para obter uma rentabilidade sustentável”, acrescenta.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑