Scania. Programa Optimise melhora rendibilidade


Data: 30 Novembro, 2015

Através das valências da conetividade, a Scania desenvolveu um programa de formação, consultoria e assistência para ajudar condutores e empresários.

 

Com o intuito de proporcionar um programa que ajude os condutores a tirarem o máximo proveito do camião e a otimizarem a rendibilidade do negócio, a Scania lançou o Optimise. Através deste serviço, que se apoia na conetividade do veículo, a marca desenha um programa ajustado às necessidades de cada cliente, que envolve a formação contínua dos condutores e a consultoria. O Optimise pressupõe a ativação do pacote FMS Control – 10’, que permite o acesso a uma grande quantidade de dados telemáticos, tanto sobre o veículo como sobre o condutor: padrões de travagem, aceleração, ralenti, consumo de combustível ou localização do veículo. Tendo em conta a análise realizada por um instrutor profissional, o condutor recebe formação e aconselhamento, sendo fornecidos relatórios on-line para cada condutor, chamadas mensais para avaliar o desempenho e um registo da redução de CO2.

De acordo com a Scania, “depois de fazer uma análise ao tipo de operações do cliente, ao perfil da frota e aos conhecimentos e experiência dos condutores, são identificados os aspetos a melhorar por parte dos condutores e é proposta uma solução adaptada a cada cliente em termos de prazos, medição e objetivos fixados”. Passível de ser aplicado em qualquer tipo de frota, segundo a marca, o programa “ajuda o cliente a concentrar-se noutros aspetos do seu negócio, uma vez que a gestão dos veículos e dos seus condutores fica a cargo do Scania Optimise”.

“Além disso, a implementação do aconselhamento contínuo dos condutores aumenta a segurança, ao reforçar os bons hábitos de condução e corrigir outros para atingir um estilo não só mais eficiente, mas também mais seguro”, sublinha ainda a Scania.

Partilhar