Pesados

Published on Fevereiro 16th, 2017 | by Carlos Moura

0

Scania – Nova geração de camiões chegou a Portugal

Primeira unidade da nova geração de camiões da Scania em Portugal foi adquirida pela empresa Hora Total Transportes.

A empresa Hora Total Transportes recebeu a primeira unidade da nova geração de camiões da Scania que veio para Portugal. Além deste veículo, aquele operador adquiriu mais cinco unidades R 450, da geração anterior.

A unidade da nova geração vem equipada com motor de 13 litros que desenvolve uma potência de 450 cv e um binário máximo de 2350 Nm. Na especificação do veículo estão incluídos equipamentos como airbags laterais de cortina, que são ativados em caso de capotamento, aparelhos auxiliares de aquecimento da cabina (integrados no sistema de climatização standard que faz com que sair ar quente ou frio pelas saídas de ar habituais, tanto durante a condução como com o veículo parado, e que é controlado através do painel de climatização standard. Deste modo, a temperatura é mais constante, o sistema torna-se mais silencioso e a temperatura adequada é distribuída de um modo mais uniforme.

Na nova gama de camiões Scania, todos os motores Euro 6 contam com novos sistemas de controlo do motor. A melhor capacidade de refrigeração das novas cabinas permite uma maior poupança de combustível, tendo ainda sido introduzido um sistema de travagem de contraeixo como equipamento de série nas caixas de velocidades Scania Opticruise, que permite uma mudança de velocidade mais rápida e proporciona uma aceleração quase constante.

A nova geração beneficia de uma nova posição no lugar do condutor, que foi deslocado 65 mm para o párabrisas e 20 mm para o lado, proporcionando maior flexibilidade e segurança.

As outras cinco unidades da geração anterior correspondem ao modelo R450, estando igualmente equipadas com motor de 13 litros, com um binário máximo de 2350 Nm, destacando-se a mecânica simples, já que inclui um sistema turbocompressor de geometria fixa e utiliza tecnologia exclusivamente SCR, que prescinde da recirculação dos gases de escape (EGR).

Os novos camiões adquiridos pela Hora Total Transportes são acompanhados de um contrato de reparação e manutenção e ainda dos serviços Scania Finance. A operação foi realizada através do concessionário Scania Portugal, Delegação Norte

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑