Ambiente

Published on Dezembro 7th, 2016 | by José Macário

0

Scania – Carregamento por indução em testes

A Scania está a testar um serviço de autocarros híbridos com paragens que possibilitam o carregamento por indução durante a recolha/saída dos passageiros.

A Scania está a levar a cabo os primeiros testes para a integração de carregamento por indução no serviço de autocarros de Södertälje, na Suécia. Para operar com este novo sistema, a marca sueca desenvolveu um novo autocarro híbrido, que já percorre as ruas daquela cidade. Esta é a primeira vez que esta tecnologia está a ser testada nesta região do globo, o que levanta problemas adicionais, relacionados com o rigor do clima.

O sistema agora em testes aproveita o tempo em que o autocarro está parado por cima da zona de carregamento, levando a cabo as operações de entrada/saída de passageiros. O desenho da tecnologia de indução foi adaptado, garantindo não perturbar a infraestrutura existente. Sete minutos de carga levada a cabo através deste sistema garantem a eletricidade necessária para cumprir os 10 km da rota definida para este autocarro.

“O autocarro híbrido envolvido neste projeto demonstra o caminho a seguir para uma solução de transporte sustentável. A tecnologia de carregamento por indução é silenciosa e invisível. Este teste é importante face às escolhas que se apresentam à sociedade e à indústria automóvel no que respeita à eliminação de emissões e redução de ruído no tráfego urbano.”, revela Hedvig Paradis, gestor de projeto na Scania e responsável pela participação do construtor sueco neste projeto.

Tags:


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑