Notícias

Published on Dezembro 27th, 2016 | by José Macário

0

Sava – Novo pneu de atrelado para camião

A Sava disponibilizará, a partir de janeiro de 2017, o seu novo pneu para atrelado de camião, o Cargo 4 HL. O seu peso por eixo de 10 toneladas otimiza a capacidade de carga.

A Sava acaba de lançar o pneu de atrelado Sava Cargo 4 HL, com maior capacidade de carga. O novo pneu 385/65R22.5 possui uma capacidade de carga de 5000 kg, permitindo cargas por eixo de 10 toneladas e satisfazendo o aumento das cargas autorizadas na Europa. Além do benefício da otimização da carga, a Sava defende que o novo pneu poupa combustível, oferece maior quilometragem e tem a marcação M+S, obrigatória em países europeus para pneus de inverno.

“O novo pneu de atrelado de 10 toneladas Sava Cargo 4 HL permite maximizar as cargas e reduzir o consumo de combustível, oferecendo maiores benefícios aos operadores. Este resistente pneu permite ainda percorrer uma quilometragem interessante, sendo uma boa escolha para os operadores de frotas que procuram um produto europeu de qualidade a preços atraentes. Sobretudo se tivermos em conta o elevado nível de recauchutagem, graças à robusta construção da carcaça, o que também contribui para reduzir os custos operacionais,” refere Benjamin Willot, Diretor de Marketing de Pneus para Veículos Comerciais da Goodyear para a Europa, Médio Oriente e África.

A elevada quilometragem e a boa resistência aos danos devem-se ao piso com seis nervuras largas e robustas, com sulcos em ziguezague, que favorecem o desempenho da travagem, tanto em estradas molhadas como secas.

O pneu 385/65R22.5 tem um índice de carga de 164K/158L e o rótulo europeu de classificação de pneus indica uma classificação «B» em consumo de combustível, e «C» em aderência sobre piso molhado, com um nível de ruído de apenas uma onda e 69 dB.

O pneu de atrelado Sava Cargo 4 HL no tamanho 385/65R22.5, que substitui a versão de série, estará disponível a partir de janeiro de 2017 e pode ser totalmente recauchutado e esculpido.

Tags: ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑