MSG. Portugal fornece componentes do Bee-Bee


Data: 8 Março, 2016

O veículo elétrico Bee-Bee XS que foi apresentado na Suiça incorpora componentes fabricados pela empresa portuense MSG.

O Salão de Genebra é palco para os grandes fabricantes revelarem as suas propostas mas também para construtores de pequena dimensão, que tentam colher os frutos da visibilidade mundial deste evento. Portugal também está presente neste certame realizado em solo helvético através da empresa MSG, que é uma das fornecedoras de componentes para o veículo elétrico Bee-Bee XS, da marca francesa Beta Epsilon. De design vintage, este “peso pluma” de 600kg tem um motor elétrico de 25KW (33CV) que oferece uma autonomia de 80kms com uma bateria de 7,2KWh, ou até 110kms, com a capacidade das baterias a subir para 9,6 KWh.

A MSG colabora neste projeto através do apoio da produção do chassis e o fabrico dos bancos do Bee-Bee XS. A empresa com sede no Porto destaca o trabalho efetuado nos assentos, inteiramente desenvolvidos em solo nacional como parte da estratégia da firma que visa a especialização no desenvolvimento e produção de componentes para automóveis. Para o reduzido peso desta viatura de emissóes 0 os bancos também oferecem a sua quota-parte de contribuição, já que têm pouca espessura e são também muito leves, sendo por isso considerados pela MSG como “um módulo competitivo em mercados internacionais do sector automóvel”.

Com um design clássico inspirado no Mini Moke, o Bee-Bee XS tem um comprimento de 3,4m e uma largura de 1,6m, e a Beta Epsilon diz que ele pretende competir com modelos como o Bolloré BlueSummer ou o novo Citroen e-Mehari. Com espaço para quatro ocupantes, a marca diz que este é o parceiro indicado para passeios até à praia, sendo facilmente limpo pelo facto do seu interior ser totalmente lavável, aliando a isso “todos os elementos de conforto, segurança e conetividade de uma berlina moderna”.

Por: Nuno Fatela

Partilhar