Reta. Renovada aposta na metodologia Lean do Instituto Kaizen


Data: 2 Setembro, 2015

A Reta aposta forte na eficácia operacional e administrativa, pelo que a execução melhorada das tarefas diárias dos vários departamentos é fundamental.

A Reta – Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, S. A voltou a apostar na metodologia de organização Lean, do Instituto Kaizen, em 2015, para otimizar os seus processos diários no Centro de Assistência Técnica do Carregado, aumentando a produtividade, a rentabilidade dos recursos e gerando valor acrescentado para o cliente.

Este novo projeto, desenvolvido em parceria com o Instituto Kaizen, tem como objetivo a melhoria e reorganização dos processos administrativos, visando a otimização dos tempos de trabalho e de produtividade. Através desta metodologia, as equipas naturais de trabalho participam num processo de reflexão e melhoria das condições de trabalho, que contribuem para uma maior eficiência organizacional.

“Já em 2014, a Reta apostou nesta metodologia para melhorar os seus processos operacionais e os resultados foram notoriamente positivos ao nível da organização de oficina e criação de rotinas diárias, envolvendo totalmente as equipas e implementando uma análise contínua dos indicadores” esclarece Paulo Caires, diretor de marketing da Reta.

A Reta assume um sério compromisso para com a eficácia operacional e administrativa, pelo que a execução melhorada das tarefas diárias dos vários departamentos, nomeadamente no que respeita à rentabilização dos recursos, é vista como uma vantagem competitiva extremamente importante nos dias que correm.

Partilhar