Notícias

Published on Junho 16th, 2016 | by José Macário

0

Reta. Parceira Nexus Truck

A Reta anuncia oficialmente a sua parceria com o Grupo Nexus para a dinamização da rede Nexus Truck. Ao mesmo tempo, a empresa dá conta do fim da sua parceria com a DAF no Carregado.

A Reta – Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, S. A. é, desde o início de junho, o parceiro do Grupo Nexus para o conceito Nexus Truck – oficina para pesados. Fundado há menos de dois anos, o Grupo Nexus está a ter um crescimento avassalador em toda a Europa e a converter-se num dos maiores players internacionais de distribuição de peças.

O acordo resulta do posicionamento da Reta como oficina especializada e multimarca e, simultaneamente, reforça a força da marca na categoria de manutenção e reparação de tratores. Adicionalmente, a parceria permite à empresa sedeada no Carregado ampliar a gama de oferta de serviços ao mercado – através da linha de peças Truckline by URVI – criando as condições necessárias para a reparação de uma maior variedade de camiões, recorrendo a serviços de mecânica, travões, diagnóstico, iluminação, baterias, ar condicionado, pneus, entre outros.

A parceria, além de permitir aos clientes o acesso uma gama alargada de peças multimarca para pesados, envolve ainda a dinamização da rede oficinal, juntamente com a URVI – uma associação composta por uma rede de distribuição de peças para viaturas pesadas – camiões, semirreboques, tratores, entre outros – com 21 sócios em Espanha, sendo ainda membro do Grupo Nexus para a área dos pesados.

Paulo Caires, diretor de marketing da RETA, explica que “a mudança é uma constante necessária para que sejam atingidos novos objetivos e enfrentados os desafios. Estamos positivamente expetantes no que concerne a esta parceria. Adicionalmente, o crescimento exponencial que a Nexus está a ter a nível europeu, deixa-nos com as expetativas bastante elevadas relativamente aos resultados desta relação”.

Paralelamente, no Carregado, a Reta vai deixar de ser Service Partner da DAF. O término desta parceria foi estabelecido por acordo mútuo.

Tags: , , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑