Pesados

Published on Maio 12th, 2017 | by Carlos Moura

0

Renault Trucks – Edição portuguesa do Optifuel Challenge já tem vencedor

Bruno Martins, da empresa Transportes Coelho Mariano, vai ser o representante português na final internacional da competição Optifuel Challenge 2017 da Renault Trucks.

A edição portuguesa do Optifuel Challenge 2017, organizada pelo distribuidor nacional da Renault Trucks – a Galius – teve como vencedor Bruno Martins, da empresa Transportes Coelho Mariano. A final realizou-se nas instalações de Castanheira do Ribatejo da Galius e contou com a participação de mais sete finalistas, que tinham sido apurados na sequência das duas etapas regionais, disputadas em Vila do Conde e em Santarém.

O vencedor nacional desta competição de condução eficiente, que leva em conta não só o consumo médio como também a velocidade média, irá participar internacional, que se realiza em Espanha, no próximo mês de outubro, onde enfrentará concorrentes de outros 30 países. Nos lugares imediatos classificaram-se Paulo Braz, da empresa Fortuneroad, e Abilio Martins, da Abílio Martins. Será de referir que o vencedor deste ano já tinha sido finalista na primeira edição da competição realizada no nosso país em 2015.

A edição nacional da competição conta mais uma vez com a organização em Portugal da Galius, representante exclusivo Renault Trucks para o nosso país, e tem como objetivo clientes e condutores no desafio da eco eficiência e encontrar o condutor português mais ecológico a bordo de um Renault T.

O desafio, que já há seis anos envolve centenas de condutores de camiões Renault em toda a Europa, tem como objetivo mostrar as capacidades para conduzir de forma económica, mantendo uma velocidade comercial competitiva através de provas teóricas e na estrada. A empresa vencedora da final internacional do Optifuel Challenge 2017 terá como prémio um Renault Trucks T 480, enquanto o motorista receberá seis mil euros.

As etapas são constituídas por uma prova de estrada em circuito aberto com cerca de 30 quilómetros em média. Os formadores, parceiros e especialistas Optifuel partilharam todos os conselhos sobre poupar mais na estrada.

O Optifuel Challenge Portugal iniciou-se pelo norte de Portugal, com a Galius Vila do Conde a acolher a primeira prova deste desafio internacional Renault Trucks. Catorze motoristas de igual número de empresas decidiram participaram neste primeiro desafio. Naquela primeira etapa também foram apurados para a final nacional Paulo Maia (HTT), José Pinheiro (Fumega & Lage) e Fernando Ferreira (Transportes Senhora do Ó). A segunda etapa regional realizou-se nas instalações da Galius de Santarém. O vencedor foi Paulo Braz (Fortuneroad), tendo também sido apurados para a final Luís Carvalho (Transload), Bruno Martins (Transportes Coelho Mariano) e Abílio Dâmaso (Abílio Dâmaso).   

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑