Radar

Published on Setembro 3rd, 2015 | by José Macário

0

Renault. Entra no segmento pick-up

Chama-se Alaskan Concept e marca a entrada da Renault no segmento das pick-ups. Depois da estreia na capital francesa, este concept dará origem a uma pick-up de uma tonelada no construtor francês, que será revelada no início de 2016.

A Renault acaba de revelar, em Paris, o Alaskan Concept, um protótipo de uma pick-up que marca uma nova etapa na conquista do mercado das pick-ups. Um em cada três VCL vendidos em todo o mundo é uma pick-up e é neste mercado em constante crescimento que a Renault lança a sua ofensiva.

A Alaskan Concept é uma pick-up com uma carga útil de uma tonelada e um design moderno e atlético, em linha com os códigos estéticos do mercado de pick-ups e com a identidade de design da marca Renault.

As suas dimensões transmitem uma sensação de força e de potência, destacando-se, nas laterais, as cavas de rodas perfeitamente definidas e as jantes de 21 polegadas. Na dianteira, o Alaskan Concept tem o ADN do design Renault, merecendo nota o capô imponente, que realça a sensação de robustez com as suas quatro nervuras esculpidas, faróis “boomerang” (em forma de C) e uma assinatura luminosa Full LED.

O Alaskan Concept está equipado com um motor Renault diesel Twin Turbo de quatro cilindros, o mesmo que anima a Master, e foi criado para responder às exigências do mundo profissional, do lazer e da vida de todos os dias.

Para o primeiro semestre de 2016 está agendada a apresentação da versão de produção, que se inspirará nas linhas deste protótipo. No entanto, não se conhece se, à semelhança do que aconteceu com a Duster Oroch, se manterá o nome Alaskan quando passar de concept a modelo de produção.

Tags: , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑