R-M lançou linha de produtos eSense

Texto: Carlos Moura
Data: 6 Abril, 2018

A R-M anunciou o lançamento da nova linha eSense, que permite às oficinas de repintura automóvel optar por produtos selecionados, a partir de biomassa certificada pela BASF.

A R-M introduziu a nova linha eSense, permitindo às oficinas optar, pela primeira vez na Europa, por produtos selecionados que são fabricados de acordo com a abordagem de equilíbrio de biomassa certificada pela BASF, contribuindo assim para a redução das emissões de CO2.

O portefólio eSense contempla primários aparelhos, endurecedores, betumes, vernizes e aditivos que podem ser usados, por exemplo, na reparação de para-choques ou na eliminação de danos menores e moderados. As oficinas de pintura que trabalham com esses produtos têm demonstrado o seu compromisso ativo no que respeita à proteção ambiental e climática, porque o processo de fabrico reduz o uso de matérias-primas fósseis e emissões de CO2.. Além disso, como sempre, os produtos cumprem os requisitos de alta qualidade e desempenho da marca premium R-M.

A marca premium da BASF refere que ainda não é possível fabricar produtos de tinta exclusivamente a partir de matérias-primas renováveis, mas para preservar os recursos do planeta usa uma proporção de matérias-primas renováveis, como bio-nafta ou biogás, no fabrico dos seus produtos. Estes são extraídos de resíduos orgânicos.

Na abordagem de equilíbrio de biomassa, a proporção de matérias-primas renováveis é então atribuída matematicamente aos produtos da linha eSense. O método utilizado para calcular esta proporção foi certificado pela TÜV SÜD. Desta forma – ao utilizar o modelo matemático – 100% das matérias-primas fósseis em produtos eSense podem ser substituídas por matérias-primas renováveis.

O conceito de abordagem do equilíbrio de biomassa funciona, de forma semelhante à eletricidade verde. Também a eletricidade fornecida não deriva unicamente de energia renovável. O fator decisivo é que a proporção de matérias-primas renováveis em todo o sistema é correta e atribuída matematicamente aos produtos certificados. À medida que a procura aumenta, essa proporção aumenta proporcionalmente.

As oficinas podem agora tomar a decisão consciente de ter produtos sustentáveis R-M usados para a reparação dos veículos, contribuindo assim conscientemente para economizar o uso de recursos valiosos. Ao oferecer produtos com certificação eSense, as oficinas têm a oportunidade de se destacar na competição e assumir a responsabilidade conjunta com os seus clientes para um futuro sustentável. O novo produto é acompanhado por um pacote de informações abrangente, para exibição na área de receção da oficina, explicando aos clientes os benefícios de uma repintura automóvel ecologicamente eficiente.

Partilhar