R-M dá cor à Donkervoort

Texto: Carlos Moura
Data: 8 Julho, 2018

O fabricante holandês de automóveis desportivos Donkervoort lançou um modelo comemorativo do 40º aniversário da marca, o D8 GTO-40, com um acabamento branco frio.

Esta tonalidade foi desenvolvida pela R-M em exclusivo para este pequeno construtor, ao abrigo de um acordo de cooperação estabelecido entre as duas partes em 2017. O forte contraste entre o tom de branco e as superfícies visíveis de carbono escuro acentua as formas do veículo. A sombra criada para este modelo de aniversário é uma homenagem ao primeiro veículo construído pela Donkervoort em 1978.

A cor exclusiva da R-M para o novo D8 GTO-40 apresenta um efeito misterioso, uma vez que os flocos de vidro conferem à sombra um brilho único, semelhante ao de um diamante exposto à luz solar. Sem alterar a cor, a pintura brilha, conferindo ao branco uma profundidade especial.

A redução do peso é outro pilar básico que permite uma condução dinâmica. Por esse motivo, a Donkervoort decidiu utilizar exclusivamente as tintas inovadoras da marca de repintura automóvel da BASF Coatings para os seus novos veículos e recomendá-las para os processos de repintura. Nesse âmbito, os dois parceiros irão trabalhar juntos no desenvolvimento de novos padrões para os processos de retoque nas suas próprias oficinas.

A R-M também projetou uma série de 18 cores padrão para os automóveis desportivos ultraleves de carbono da Donkervoort, que estão em exposição no ‘showroom’ da sede da marca holandesa em Lelystad e na Classic Remise em Dusseldorf, na Alemanha.

Partilhar