Pneus. Mercado de pneus ligeiros subiu 10% em 2014


Data: 2 Setembro, 2014

O mercado de pneus de ligeiros em Portugal (turismo, furgão e 4×4/SUV) subiu 10% até ao final do mês de junho de 2014, relativamente a período homólogo de 2013, segundo os dados da Europool, revelados na revista espanhola Europneus.

O volume de vendas acumuladas neste segmento, para o mercado de reposição, durante os primeios seis meses do ano de 2014, superou o 1,3 milhões de unidades, isto é, mais 100 unidades relativamente ao mesmo período de 2013.

As marcas Premium subiram 15% neste período (cerca de 700.000 pneus vendidos), enquanto as marcas Quality se mantêm estáveis (com 240.000 pneus vendidos). Os pneus Budget baixaram 2%, mas representaram ainda 350.000 unidades vendidas nos primeiros seis meses de 2014.

Neste período os pneus para automóveis de passageiros venderam-se mais 9% (1.160.000 unidades), os pneus 4×4 / SUV subiram 20% (70.000 unidades) enquanto nos furgões também se registou um crescimento de 9% (próximo de 115.000 unidades).

 

Partilhar