Pirelli P Zero foi opção para maioria das marcas premium no Salão de Genebra

Texto: Carlos Moura
Data: 12 Março, 2018

A Pirelli consolidou no Salão de Genebra a sua posição de primeira opção entre as marcas premium e prestige.

Os pneus P Zero da Pirelli equiparam 60% dos modelos Prestige expostos na 88ª edição do Salão Automóvel de Genebra e cerca de 25% dos automóveis do segmento premium tinham montados pneumáticos do P longo. No total eram mais de 2700 pneus com referência específica da marca italiana.

A Pirelli reclama ser o principal fornecedor de equipamento original de marcas como a Aston Martin, Bentley, Ferrari e Porsche, assim como da totalidade dos veículos da Maserati, Lamborghini, McLaren ou Pagani. Todos utilizam pneus distinguidos ou referenciados por um símbolo ou um código no flanco que evidencia as suas diferentes caraterísticas. No caso dos modelos premium, a Pirelli mantém uma relação privilegiada com construtores como a Alfa Romeo, Audi, BMW, Mercedes-Benz, Jaguar ou Land Rover.

A marca italiana tem vindo a implementar uma estratégia denominada Perfect Fit, que prevê o desenvolvimento de pneus em estreita colaboração com as marcas, com o propósito de evidenciar a eficácia e as qualidades dinâmicas de cada modelo. A Pirelli adianta que já é o parceiro preferencial para a maioria dos fabricantes automóveis nos segmentos Prestige e Premium, com as famílias de pneus P Zero, Scorpion e Cinturato. Em comparação com os pneus base beneficiam de elementos diferenciadores como o desenho do piso, os compostos ou a estrutura interna.

Partilhar