Pirelli desenvolve pneus exclusivos para McLaren Senna

Texto: Nuno Freitas Faria

Desenhados exclusivamente para o novo desportivo da McLaren, os modelos P Zero e P Zero Trofeo oferecem o maior rendimento na estrada e na pista.

 A parceria técnica entre a Pirelli e a McLaren já se extende por largos anos e tem vindo a apresentar resultados bastante positivos para ambas as partes. Agora, esta colaboração apresenta um dos marcos que se apresenta como um dos seus capítulos mais desafiantes. Para o já icónico e exclusivo McLaren Senna, a Pirelli desenvolveu uma versão extrema e específica dos Pirelli P Zero e P Zero Trofeo, que equiparão de fábrica o superdesportivo saído de Woking, no Reino Unido.

 Os novos P Zero Trofeo foram desenhados como um pneu específico para o circuito, embora possam também ser usados em estrada. Já os P Zero oferecem o maior rendimento em estrada, ainda assim, não apresenta restrições para o uso em pista. A base de desenvolvimento para estes novos pneumáticos foram os conhecimentos adquiridos através da parceria entre a Pirelli e a McLaren aquando do aperfeiçoamento dos compostos para o P1.

 As caraterísticas do novo desportivo da McLaren, capaz de colocar 800 cv ao dispôr do pé direito, requerem pneus específicos com capacidade para resistir a acelerações e travagens extremas. Para isto, a Pirelli usou apenas o materiais mais adequados para responder a estas exigências.

 A combinação destes elementos proporciona uma aderência e equilíbrio em curva de referência, garantindo ao mesmo tempo uma grande estabilidade e máxima tração em qualquer condição de condução.

Partilhar