Pirelli. Compra aprovada


Data: 6 Agosto, 2015

As autoridades competentes pronunciaram-se favoravelmente ao negócio de compra da Pirelli por parte da ChemChina, o que vai fazer o negócio terminar já no próximo dia 11 deste mês.

A ChemChina, a Camfin e os seus acionistas revelaram que as autoridades antimonopólio deram um parecer favorável à compra da maioria das ações da Pirelli por parte da ChemChina, tal como havia sido anunicado no passado dia 22 de março. Desta feita, todas as partes envolvidas no negócio acordaram que a data em que se encerraria o negócio seria no próximo dia 11 de agosto, o que espoletará a ordem de compra obrigatória das ações do fabricante italiano de pneus ao preço unitário de 15 dólares/cada.

Ao mesmo tempo que se completa o negócio, as ações da Camfin na Pirelli serão transferidas para a Marco Polo Industrial Holding S.p.A. (Bidco), uma companhia italiana recém-criada, ao passo que a Camfin reinvestirá na Marco Polo International Italy S.p.A. (Newco), uma empresa que controla a Bidco através da Marco Polo International Holding Italy S.p.A. (Holdco).

Partilhar