Pirelli. ChemChina compra ações


Data: 23 Março, 2015

A ChemChina anunciou a compra de 26,2% das ações da Pirelli, avaliando o fabricante italiano em cerca de 7,1 mil milhões de euros. Espera-se que o gigante chinês dos pneus avance para o controlo total da Pirelli.

Ao início da manhã de hoje, a ChemChina confirmou o acordo de compra de 26,2% das ações da Pirelli. O negócio foi feito através da aquisição das ações da Camfin, a um valor de 15 euros por ação, o que avalia o fabricante italiano de pneus em cerca de 7,1 mil milhões de euros. Espera-se que a breve trecho a ChemChina avance para a compra de mais ações caso as autoridades chinesas e europeias permitam que esta transação vá avante.

Marco Tronchetti Provera, CEO da Pirelli, comentou este negócio, dizendo que “uma parceria com um player global como a ChemChina representa uma grande oportunidade para a Pirelli. A sua visão estratégica garante à Pirelli desenvolvimento e estabilidade”.

Jianxin Ren, president da ChemChina, revelou-se entusiasmado com a parceria: “estamos muito contentes com a oportunidade de nos aliarmos a Marco Tronchetti Provera e à sua equipa para continuarmos a construir uma organização de classe mundial e um líder de mercado na indústria global de pneus”.

De acordo com o Corriere della Sera, Marco Tronchetti deverá manter alguma equidade na Pirelli na nova empresa que controlará a Pirelli, a Newco, da qual a ChemChina deverá deter 65%, como se pode ver no diagrama abaixo, publicado no diário italiano.

DonosPirelli

Partilhar