Pick-up. Segmento suscita interesse


Data: 22 Julho, 2016

São várias as marcas que se perspetivam apostem no segmento das pick-up, um dos que mais interesse tem suscitado nas marcas nos últimos anos. Mazda Jeep e BMW são apenas alguns exemplos das novidades que poderão surgir.

As pick-ups são um dos segmentos que mais interesse tem vindo a criar junto dos vários fabricantes nos últimos tempos, com a Mazda e a Jeep a serem as últimas marcas a apresentarem novidades nesta área. No caso do fabricante nipónico foi confirmado o desenvolvimento de uma pick-up a partir da Isuzu D-Max, enquanto no caso da marca americana surgiram já na Internet fotos com um protótipo do que poderá vir a ser uma pick-up Wrangler, com chegada ao mercado entre 2017 e 2018.

Mas estas não foram as únicas marcas a anunciar a sua aposta neste segmento. Mercedes, Renault e Fiat também já revelaram as suas intenções, juntando-se assim aos players tradicionais, que recentemente lançaram novas gerações dos seus produtos, como a Mitsubishi, com a nova L200; aToyota, com a Hilux; e a Nissan, que revelou a nova Navara.

Além do rumor do possível avanço da PSA neste campo, surgiram também notícias que dizem que a BMW se poderá aventurar em breve nesta área do mercado automóvel. Em declarações à australiana Motoring, Marc Werner, responsável de marketing do fabricante bávaro para este território, disse que não está descartada a entrada da marca neste segmento. No entanto, também revelou que será mais fácil aos seus adversários e compatriotas premium apostar nas pick-up, no caso da Mercedes, pois já comercializa veículos comerciais e, no que se refere à Audi, pela possibilidade de criar um modelo com base na Amarok, também do Grupo VW. “Sim, será difícil para nós, mas vamos ver como correm as coisas com a Mercedes”, concluiu Werner. Caso a BMW decida mesmo avançar com este projeto, até já tem uma boa fonte de inspiração, que foi o concept de uma pick-up M3 revelado no Dia das Mentiras, em 2011.

Partilhar