Notícias

Published on Agosto 1st, 2016 | by Andreia Amaral

0

Petronas Selenia – Assinalados 25 anos de parceria com Grupo FCA

Petronas assinala 25º aniversário da gama de lubrificantes Petronas Selenia, que é recomendada pelo Grupo FCA no primeiro enchimento e no pós-venda.

A Petronas Lubrificants Italy celebrou o 25º aniversário da gama de óleos Petronas Selenia, que foi especialmente formulada para motores de veículos ligeiros do Grupo FCA. Criada no final da década de 80, a marca Selenia rapidamente se impôs na Europa e, em pouco tempo, tornou-se no único óleo recomendado como o adequado para os motores do construtor italiano, bem como o único lubrificante que conseguia satisfazer as necessidades de motores de nova geração Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Fiat Professional, Abarth e Jeep.

A marca Selenia tornou-se rapidamente líder de mercado com um produto inovador, recomendado em todos os manuais de proprietário automóvel e, desde então, a gama de produtos tem crescido e tem-se desenvolvido para responder ao mercado e às expectativas ambientalistas do ramo automóvel. Em 1991, é lançada uma gama de óleos exclusivamente sintéticos para responder à crescente preocupação com ambiente, oferecendo mais quilometragem e menos poluentes.

“Estou orgulhoso deste importante marco da nossa empresa”, afirma Alessandro Orsini, chefe da delegação regional na Europe Petronas Lubricants International. “A Petronas Selenia é a nossa marca global com um forte legado que ainda hoje representa o único lubrificante escolhido pela FCA. Há mais de 25 anos que é o bálsamo para o coração dos motores da FCA: a sua força vital no primeiro enchimento e no pós-venda. As atividades em conjunto a nível tecnológico dão origem a produtos de ponta que excedem os requisitos mais exigentes dos nossos parceiros. Na verdade, a Petronas Lubricants, com o seu Centro de Investigação e Tecnologia, um dos mais avançados do mundo, representa para a FCA o único competente na área da lubrificação, facto que torna os nossos lubrificantes únicos e merecedores da chancela CTR (Contractual Technical Reference), o reconhecimento exclusivo que certifica a chancela da FCA e que prova que passou testes extremamente exigentes. Isto constitui um valor acrescentado do qual estamos muito orgulhosos e é um substancial diferencial”.

Em laboratório, em bancos de teste do centro de investigação de Villastellone (Turim), a Petronas Lubricants International desenvolve, em estreita colaboração com a Powertrain Engineering FCA, diferentes fórmulas e graus de viscosidade para motores a gasolina e diesel atmosféricos e turbinados”.

Share and Enjoy

Tags: , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑

Email
Print