Petronas revela Syntium 7000 0W-16

Texto: Nuno Freitas Faria

Desenvolvido especialmente para o mercado japonês, o novo elemento da família Syntium poderá criar novas parcerias entre a Petronas e clientes no Japão.

No Salão Automóvel de Tóquio, a Petronas revelou uma nova variante da gama de lubrificantes Syntium, que foi desenvolvida especificamente para o mercado japonês. O novo Syntium 7000 0W-16 com tecnologia CoolTech, apresenta-se como um lubrificante de baixa viscosidade para óleo de motor de veículos de passageiros, concebido para reduzir o calor excessivo no propulsor, mantendo o fluxo de óleo constante e aumentando o desempenho geral do motor em si.

O uso do Petronas Syntium 7000 0W-16 CoolTech possibilita um desempenho até 19% superior em testes de controlo de oxidação a altas temperaturas, e um incremento de 42% no controlo do desgaste relativamente aos limites de teste. Este novo produto é um passo na procura de novas parcerias com os OEMs japoneses que, segundo a Petronas, proporciona também uma oportunidade para a troca de conhecimentos.

Giuseppe D’Arrigo, Diretor-Geral do Grupo e CEO da Petronas Lubricants International (PLI) comentou que “considerada uma das indústrias automóveis mais proeminentes do mundo, o Japão é um mercado-chave para a PLI Petronas Lubricants International). A introdução deste produto não terá só um impacto local, como também criará oportunidades noutros mercados em que os fabricantes de veículos japoneses operam”, afirmou.

Partilhar