Notícias

Published on Agosto 2nd, 2016 | by Andreia Amaral

0

Petronas – Dois novos lubrificantes para Alfa Romeo Giulia

A Petronas Selenia lançou dois novos lubrificantes para uso exclusivo nos motores 2.9 V6 e 2.2 JTD, que equipam o novo Alfa Romeo Giulia.

Aproveitando o lançamento do Alfa Romeo Giulia, a Petronas introduziu dois novos lubrificantes para utilização exclusiva nos motores 2.9 V6 e 2.2 JTD: Petronas Selenia Digitek 0W-40 e Petronas Selenia Forward WR-20.

O Petronas Selenia Digitek 0W-40 é um lubrificante de elevada qualidade que consegue suportar viaturas de competição específicas e responder às necessidades de motores de elevada potência, sendo recomendado para o motor 2.9 V6 de 510 cv do novo Giulia Quadrifoglio Verde. Segundo a Petronas, este óleo é resistente em quaisquer condições de baixa viscosidade e melhora a resistência à oxidação, que é uma consequência imediata das altas temperaturas atingidas pelos motores em condições de condução extremas. Graças ao gradiente de viscosidade, o Petronas Selenia Digitek 0W-40 promove a libertação imediata da potência máxima do motor.
Para o motor 2.2 JTD, a Petronas Lubricants International desenvolveu um óleo de motor específico, o Petronas Selenia WR Forward 0W-20, que cumpre os requisitos da norma de emissões Euro 6, oferecendo ainda funcionalidades de proteção e economia de combustível. Entre as caraterísticas deste lubrificante, a Petronas destaca a melhoria da economia de combustível, que se deve à otimização da eficiência do motor e à redução da fricção, que permitem diminuir as emissões de dióxido de carbono para níveis semelhantes às de um veículo urbano. Em comunicado, a Petronas refere que este lubrificante é o “óleo de motor com ‘alma verde’ na manutenção do motor diesel do Alfa Giulia, como o seu alto grau de proteção para a preservação do motor em maiores quilometragens”.

Share and Enjoy

Tags: , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑

Email
Print