Peter Lake de saída do Grupo ZF

Texto: David Espanca
Data: 28 Junho, 2018

Peter Lake, membro do conselho de administração para o mercado corporativo da ZF, vai deixar a empresa no final do próximo mês de setembro, após cumprir os três anos de contrato previstos. Também Jürgen Holeksa, membro do conselho para os recursos humanos, está de saída, na mesma altura, a seu próprio pedido.

 

Após a aquisição da TRW pela ZF, m 2015, Peter Lake entra para a empresa e contribuí significativamente para a integração das duas empresas e, em particular, na redefinição do papel que a organização regional tinha na Ásia-Pacífico na gestão e operação da nova ZF, redesenhando e reestruturando a organização global das vendas.

Lake é atualmente o responsável pelo desenvolvimento corporativo e vendas na TRW e as suas funções serão distribuídas por outros membros do conselho; o novo cargo de vendas, assim como outras responsabilidades, ficará sob a alçada do CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider.

Por outro lado, Jürgen Holeksa vai deixar a ZF a seu próprio pedido, depois de mais de sete anos bem-sucedidos ao serviço da empresa, estando a sua sucessão a ser tratada e a anunciar brevemente. Sob sua liderança, o departamento de recursos humanos no Grupo ZF passou a ser profissionalizado e procedeu-se à sua internacionalização, um modelo de negócio que obteve inúmeros sucessos e prémios.

Partilhar