Novos alternadores de alto desempenho da Bosch

Texto: David Espanca
Data: 24 Maio, 2018

A Bosch apresenta uma nova linha de alternadores de alto desempenho com diferentes níveis de potência, de 1,5 a 3 quilowatts, que podem ser instalados em compartimentos do motor com pouco espaço. Com um diâmetro entre os 134 a 144 milímetros, cobre um segmento de energia de 130 a 150 amperes, podendo suportar temperaturas de até 120ºC no compartimento do motor.

“Expandir a gama com uma nova linha de produtos prossegue a aposta da Bosch em tecnologia de ponta”, adianta Thilo Gleisberg, responsável pela unidade de negócios de motores de arranque e alternadores da Bosch.

A elevada potência dos alternadores só é possível graças a uma técnica inovadora de bobinagem plana; já a utilização de díodos opcionais de alta eficiência (HED) ou o sistema de retificação ativo (SAR), permite aumentar a sua eficiência de até 80 por cento.

Em comparação com modelos anteriores, o novo alternador denota um nível de ruído extremamente baixo, para além de ajudar a melhorar o consumo de combustível e a reduzir as emissões de CO2.

Partilhar