Novo primário Cromax para veículos comerciais

Texto: David Espanca
Data: 25 Maio, 2018

Concebido para o setor dos veículos comerciais, a Cromax apresenta o novo Primário P500 Imron Fleet Line 2K Very High Build, um poli-acrílico que permite uma utilização flexível como primário ou primário aparelho. O seu rácio de mistura é 5:1, em conjunto com o Ativador ET620 Imron Fleet Line.

O primário pode ser ainda utilizado para pintar novas peças ou para fazer reparações, seja em sistema molhado-sobre-molhado ou por lixagem intermédia, com a secagem a ser feita ao ar ou em cabina de pintura.

A sua aplicação requer apenas uma ou duas demãos, com um período de evaporação médio, sendo indicado para pinturas novas ou antigas, aço lixado e desengordurado e aço decapado com jato de areia.

Koen Silverans, “training leader” da Cromax na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), revela que “graças ao teor de sólidos mais elevado deste primário e à nossa tecnologia de resinas patenteada, as oficinas podem realizar uma repintura utilizando menor número de demãos de aplicação, pelo que o consumo de material é mais eficaz e proporciona melhor produtividade na cabina de pintura”.

Além disso, prossegue o responsável, “mais teor de sólidos por litro significa menos emissões de COV por litro e este novo primário é indispensável para as oficinas que realizam reparações de volume CV”.

A Cromax é uma das três marcas de repintura globais da Axalta Coating Systems, fornecedor mundial de tintas líquidas e em pó.

Partilhar