Nova linha de superconcentrados da Istobal

Texto: David Espanca
Data: 4 Junho, 2018

O grupo espanhol Istobal anunciou a redução de mais de 90% de plástico nas embalagens dos seus produtos químicos para a lavagem de veículos, com a introdução da nova linha de superconcentrados Xtract de Istobal esens.

Os produtos apresentam-se em embalagens “doypack”, contribuindo desta forma para reduzir a geração de resíduos ao oferecer o produto químico concentrado em pequenas bolsas, em comparação com as garrafas tradicionais de plástico.

Por cada lavagem, com uma garrafa clássica deste produto químico de 25 litros produz-se cerca de uma grama de resíduos de plástico, enquanto que as “doypack” de um litro geram apenas 0,07 gramas de plástico por lavagem.

Uma outra vantagem reside no facto de estes formatos ocuparem menos 90% do espaço, já que um “doypack” de um litro é igual a 10 litros de produto químico preparado, possibilitando uma economia de transporte e redução das emissões de C02.

O novo produto é produzido com o dispositivo Xtract Mixing System, que oferece uma maior comodidade, rapidez e segurança, já que dilui e mistura de forma automática os produtos químicos e efetua a gestão de todos os equipamentos de lavagem que disponham desta instalação, evitando deste modo a reposição manual em cada um dos equipamentos.

A linha de químicos superconcentrados é constituída por 10 produtos, que cobrem todas as fases de lavagem, desde pré-lavagens, passando por shampoo, espumas e polimentos, até aos agentes de secagem.

Partilhar