Notícias

Published on Abril 6th, 2017 | by Carlos Moura

0

Nissan – Harrods confia entregas ao e-NV200

Harrods de Londres introduziu na sua frota um furgão elétrico Nissan e-NV200, voltando, um século depois, a apostar na tecnologia de emissões zero.

Mais de um século após ter introduzido um furgão elétrico na sua frota, a Harrods de Londres voltou a apostar na tecnologia de emissões zero ao confiar as suas entregas ao Nissan e-NV200.

O novo furgão elétrico foi adaptado para responder de forma adequada às necessidades de entregas da luxuosa loja da capital britânica. O espaço de carga foi totalmente refrigerado, sendo adicionadas prateleiras para permitir o transporte de mercadorias frescas em condições ideais. O exterior recebeu o tradicional verde e dourado das cores da Harrods para o tornar reconhecível nas ruas da cidade.

A autonomia do e-NV200 pode chegar aos 170 quilómetros num único carregamento, permitindo a realização até 50 entregas por semana, cobrindo uma distância média de 241 quilómetros na área de Londres. Isto significa que a Harrods necessita apenas de carregar o veículo uma vez por semana. O custo de utilização médio de três cêntimos por quilómetro foi um dos fatores que levou a Harrods a introduzir este veículo elétrico na sua frota, ao que se junta o efeito positivo sobre a qualidade do ar no centro da capital britânica.

Esta não é a primeira vez que a Harrods utiliza veículos de propulsão elétrica para entrega de mercadorias. Em 1919, a loja londrina introduziu furgões elétricos American Walker, ainda de pneus sólidos, constituindo posteriormente a sua própria frota de 60 veículos elétricos para a entrega de mercadorias aos seus clientes londrinos. À medida que os motores de combustão se tornaram mais populares, os furgões elétricos foram lentamente abandonados. A introdução e o desenvolvimento de novas tecnologias e infraestruturas, assim como a penalização dos veículos de combustão no centro da capital britânica, levaram a Harrods a apostar novamente num primeiro furgão totalmente elétrico, fornecido pela Nissan.

“Possuímos uma forte herança no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, quer na loja, quer fora, e a Harrods foi uma das primeiras empresas no Reino Unido a desenvolver uma frota comercial totalmente elétrica, introduzindo o nosso primeiro veículo elétrico há mais de 100 anos atrás”, afirma Guy Cheston, diretor de vendas na Harrods. “A tecnologia elétrica desenvolveu-se rapidamente desde que a nossa velha frota esteve em operação e é atualmente uma solução de transporte muito mais sustentável. A Nissan é líder em tecnologia de Veículos Elétricos e a e-NV200 foi a escolha óbvia para nós, permitindo-nos realizar de forma simples as entregas diárias com uma solução mais sustentável e eficiente”, adianta o responsável, acrescentando que “é fantástico podermos ver novamente um furgão elétrico” nas ruas de Londres. “Como uma das maiores cadeias de lojas na Grã-Bretanha, estamos empenhados em reduzir as nossas emissões de carbono e em mitigar a nossa pegada ambiental. Como parte da nossa política de gestão energética e de carbono, identificámos o transporte como uma área chave na qual podemos ter um impacto real”.

Por sua vez, Gareth Dunsmore, diretor de veículos elétricos da Nissan na Europa, referiu que este furgão elétrico foi concebido para as empresas pioneiras, manifestando a sua satisfação pelo facto “de a Harrods ter depositado a sua confiança” na Nissan, permitindo à marca ajudar na mudança para soluções de transporte mais sustentáveis. “A Harrods está a demonstrar a outros retalhistas europeus de que forma os Veículos Elétricos podem ajudar a reduzir a pegada de carbono dos seus negócios ao mesmo tempo que oferecem a funcionalidade e versatilidade necessárias para a entrega de mercadorias a clientes por toda a cidade”, sustenta o responsável da Nissan.

A Harrods veio reforçar o número de empresas que em todo o mundo introduziram veículos comerciais elétricos da Nissan nas suas frotas. Atualmente, são mais de 900 empresas. O Nissan e-NV200 foi o furgão elétrico mais vendido da Europa em 2016, com 4 319 unidades. No total, a marca já comercializou mais de 27 mil veículos deste modelo no mercado europeu.

Tags: , , ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑