NGK. 500 milhões de velas fabricadas em França


Data: 17 Agosto, 2015

A NGK Spark Plug alcançou um marco importante na sua unidade de produção de Meungsur Loira, em França.

O especialista em velas e sondas Lambda anunciou que o número de velas produzidas em França desde a inauguração da fábrica superou os 500 milhões de unidades em junho. Seguindo a filosofia de estar sempre o mais perto possível do cliente, a NGK Spark Plug tem 24 fábricas em todo o mundo. A fábrica de Meungsur Loire, em França, é de grande importância para o mercado europeu. A prova disso é a marca dos 500 milhões de velas ultrapassadas por esta fábrica.

Quando a fábrica francesa iniciou as suas operações, em 1991, produzia 20 referências com três linhas de montagem. Hoje, produz 100 referências de velas e um total de 39 milhões de unidades por ano, que posteriormente a NGK distribui entre mais de 40 países.

A fábrica conta ainda com certificações de qualidade e ambientais, tais como a ISO9002 (em 1994), a ISSO/TS 16949 (em 2004) e a 14001 (no ano 2000). Recentemente, em 2014, a NGK investiu 4,5 milhões de euros numa nova linha de produção para velas de múltiplos elétrodos por forma a satisfazer as necessidades do mercado.

“Os 500 milhões de velas produzidas em Meungsur é parte da história do êxito global da NGK na Europa, o que demonstra que a inovação, a qualidade e fiabilidade sempre estiveram no centro das atividades da NGM no negócio do primeiro equipamento e também do aftermarket”, sublinha Damien Germes, vice-presidente da NGK Spark Plug Europe. “Apesar disso, não vamos dormir sobre este sucesso, mantendo os mesmos objetivos para o futuro”.

Partilhar