Nexus. Sucesso em 17 meses


Data: 6 Julho, 2015

A Nexus Automotive International, um grupo dedicado à distribuição de peças para o aftermarket fundado há 17 meses, anunciou uma faturação de cinco mil milhões de euros e a representação em 63 países, onde se inclui Portugal. No futuro pretendem consolidar as suas duas redes de oficinas, para ligeiros e pesados.

A Nexus Automotive International anunciou ter conseguido uma pegada global ao cabo de 17 meses de existência. Gael Escribe, CEO da Nexus, afirma que este objetivo, bem como o de gerar cinco mil milhões de euros de receitas, foram atingidos 17 meses antes do previsto.

Além disso, o mesmo executivo revelou que a marca levará a cabo uma série de iniciativas em 2016/17, que diferenciarão a marca no setor do aftermarket, cujos detalhes não quis, no entanto, precisar.

Fundada em fevereiro de 2014 e com escritórios em Paris, Dubai, São Paulo e Joanesburgo, a Nexus focou os seus esforços primeiramente na Europa, Médio Oriente e África, estando já representada em 63 países, onde se encontra Portugal, nomeadamente através das empresas Bragalis, Cosimpor, Krautli e Soulima.

A este respeito, Gael afirmou que “desde o início de 2015 que temos aumentado o número de membros na nossa organização, que agora superam os 43. Para uma start-up, este ritmo de crescimento tem sido significativo e prometemos não descansar.”

Durante este ano, a Nexus pretende consolidar o crescimento das suas redes de oficinas para ligeiros e pesados, NEXUSAUTO e NEXUSTRUCK, respetivamente. Estes novos conceitos de oficina chegarão em breve a França e Polónia, devendo seguir-se Argélia, Tunísia e Estónia, com Roménia, Marrocos, Chipre e Brasil logo de seguida e a China a ser uma forte candidata.

Partilhar