Motul e Radical estabeleceram nova parceria

Texto: Nuno Freitas Faria
Data: 15 Fevereiro, 2018

A Motul vai ser fornecedora oficial de lubrificantes da empresa de competição automóvel Radical.

 A Motul e a Radical, uma das empresas de competição automóvel com maior sucesso nos últimos anos, formaram uma parceria, sendo que a Motul se torna o fornecedor oficial de lubrificantes do construtor britânico. Este acordo entrou em vigor a 1 de janeiro, tendo sido anunciado no salão internacional Autosport International Show, em Birmingham.

 Os modelos produzidos pela Radical fazem uso de lubrificantes Motul como equipamento de série e de substituição. Todos esses modelos – SR1, SR3, SR8 e RXC (Spyder, 600R, GT3 e GT – Road, estarão disponíveis na sede da marca, nos circuitos e através de uma rede de distribuição com 30 parceiros em quatro continentes.

Dependendo do modelo, são propostos dois tipos de propulsor: um fabricado pela Ford e outro pela Suzuki. Para os primeiros, estão disponíveis os lubrificantes 300V Power 5W40, sendo que para os segundos os lubrificantes 300V FL 4T 15W50 são os mais adequados. Ambos os modelos estão também preparados para o uso dos Gear 300 LS 75W90, RBF 660 e Inugel Optima.

Nigel Land, diretor de vendas e marketing da Radical comentou: “estamos muito satisfeitos por dar as boas vindas à Motul enquanto nosso primeiro fornecedor global de lubrificantes. Na vanguarda dos desportos motorizados, expandem continuamente as fronteiras da performance. Reconhecidos e respeitados em todo o mundo, são a escolha natural e o parceiro prefeito para a Radical no nosso 21º aniversário e em diante”.

Partilhar