Motul. Lança lubrificante especifico para veículos japoneses com filtro de partículas.


Data: 19 Dezembro, 2013

A Motul acaba de apresentar e lançar para o mercado mais um produto, o Motul 8100 Eco-clean 0W30, que solidifica a sua posição como o fornecedor mais completo de lubrificantes da Europa cobrindo 100% das exigências dos fabricantes de motores a nível Mundial.

O Motul 8100 Eco-clean 0W30 é um lubrificante desenvolvido especialmente para fazer face à recomendação dos fabricantes Honda, Toyota, Subaru e Suzuki, que impõem um lubrificante que combine a norma ACEA C2 (compatível com conversores catalíticos e filtros de partículas diesel – DPF) e uma viscosidade 0W30. Este grau de viscosidade origina uma alta poupança de combustível ”Fuel Economy” e garante assim a durabilidade dos motores a gasolina e diesel de ultima geração, produzidos a partir do ano 2006.

Exemplos de aplicações OEM para o produto Motul 8100 Eco-clean 0W-30 são os motores Honda 2.2L CDTI e i-DTEC; Toyota 2.0L e 2.2L D4D; Subaru 2.0L D e Suzuki SX-4 S-Cross 1.6L DDIS. Trata-se de motores EURO IV e EURO V equipados com sistemas de escape altamente sensíveis.

O Motul 8100 Eco-clean 0W-30 possui uma base sintética de alta qualidade que proporciona uma impressionante resistência do filme lubrificante, reduzindo a fricção interna do motor e proporcionando uma compatibilidade perfeita com os sistemas de tratamento de gases, reduzindo também o consumo de óleo do motor.

O grau de viscosidade SAE 0W30 minimiza a fricção hidrodinâmica especialmente durante o arranque a frio, melhora a circulação do lubrificante proporcionando uma mais rápida e correta pressão do óleo, mais rápidas subidas de rotação, atingindo mais rapidamente a temperatura ideal de trabalho.

Produto amigo do ambiente, este tipo de lubrificante permite a redução do consumo de combustível, minimizando a emissão de gases (CO2) e minimizando o efeito de estufa.

Normas: ACEA C2

Performances: API SM / CF

 

 

Partilhar