Mota & Pimenta assinala 40º aniversário

Texto: Carlos Moura
Data: 23 Março, 2018

Especializada na área de repintura automóvel, a Mota & Pimenta está assinalar o seu 40º aniversário.

A empresa Mota & Pimenta, especializada em repintura automóvel está a assinalar o seu 40º aniversário. Constituída em 1978 pelos sócios Virgilio Mota e Margarida Mota, iniciou a sua atividade no ramo da construção civil. Pouco tempo depois, por influência de Virgílio Mota, a empresa decidiu apostar no ramo da repintura automóvel, que, na altura, ainda era incipiente no nosso país.

Em 1986, a empresa de Vila Nova de Famalicão procura produtos no mercado internacional, iniciando a importação de produtos acessórios à repintura automóvel. Nesse ano inicia uma parceria com os produtos Abel Auto e nove anos depois estabelece um acordo com a marca de tintas de repintura automóvel DeBeer, que se mantém até aos dias de hoje.

Em 2004, a Mota & Pimenta obtém o certificado de gestão da qualidade da APCER segundo a norma NP EN ISO 9001:2008.Com as constantes necessidades do mercado, a empresa sente a necessidade de criar um Centro de formação para poder dar resposta aos seus clientes, que abriu em 2005.

Em jeito de balanço, a Mota & Pimenta refere que “ao longo destes 40 anos conseguimos reunir uma equipa dedicada e especializada no ramo da repintura automóvel. Muitos foram os obstáculos, mas superamos e aprendemos. Muitas foram as vitórias, graças a todos, funcionários, fornecedores, clientes”.

Partilhar