Mobivia e Michelin estabelecem parceria na Alemanha

Texto: Nuno Freitas Faria
Data: 28 Fevereiro, 2018

Através uma participação minoritária, a Michelin irá ajudar a impulsionar o desenvolvimento dos centros auto da A.T.U. no mercado alemão.

 A Mobivia, empresa especialista na manutenção e equipamento automóvel na Europa, associou-se à Michelin com o intuito de acelerar o desenvolvimento da sua insígnia alemã de centros auto, a A.T.U. (Auto-Teile-Unger). Assim, a Michelin assumiu o compromisso de entrar no capital da A.T.U. através de uma participação minoritária de 20%, o que ronda os 60 milhões de euros.

Tendo sido criada em 1986, a A.T.U. foi adquirida pelo grupo francês Mobivia em dezembro de 2016, sendo agora líder nacional de centros auto na Alemanha com 577 centros no país, contando também com 25 na Áustria e 6 na Suíça. Já a Mobivia conta com mais de 2.030 oficinas e lojas, com um volume de negócio anual de 2,7 mil milhões de euros, que engloba marcas como a Norauto, a Midas e a Carter-Cash.

Yves Chapot, Director Geral da actividade turismo e Autocarros do Grupo Michelin, comentou que “a Mobivia, actor de referência na manutenção automóvel em vários países da Europa, demonstrou a sua capacidade de crescer e melhorar constantemente a sua qualidade de serviços. Do seu lado, Michelin com uma forte experiência de 80 anos nestes países, conhece bem as expectativas dos consumidores e as exigências próprias destes mercados. É por isso, que desejamos juntar as nossas forças para melhorar a experiência do consumidor e valorizar as nossas ofertas de mobilidade.”

 

Partilhar