Mobil. Parabéns pelos 40 anos do Mobil 1


Data: 9 Dezembro, 2014

O ano de 2014 assinala o 40º aniversário da marca Mobil 1. Desde 1974 que o óleo sintético Mobil 1 é uma referência no que concerne a proteção e desempenho elevado.

Ao longo destes anos, os cientistas da ExxonMobil têm feito um extenso trabalho na procura e desenvolvimento de novos componentes químicos e fórmulas para assegurar que qualquer um dos produtos Mobil 1 estará no primeiro lugar dos mais avançados óleos de motor.

Segundo Rebecca Pearson, a história da Mobil 1 começou por volta dos anos 60 quando o governo dos Estados Unidos da América pediu à ExxonMobil que sintetizasse um lubrificante para aviação que não congelasse a temperaturas abaixo dos 4,4ºC. Desta forma, foi desenvolvida a Mobilgrease™ 28 que ainda é usada
hoje em dia na aviação.

Nascido em 1974, o óleo sintético Mobil 1 foi partilhado com o mundo para, de uma forma segura, permitir uma eficiência no consumo de combustível. Mais tarde, novas formulações permitiram uma proteção numa maior gama de temperaturas e condições de condução e também uma redução dos níveis de fósforo. À medida que esta linha de óleos foi expandindo, a sua reputação foi crescendo graças à sua excelente performance.

Actualmente, Mobil 1 continua a ser o óleo sintético número um existindo várias formulações no mercado em todo o planeta. Estes produtos apresentam uma extraordinária capacidade de proteção, excelente performance a baixas e altas temperaturas, proteção contra sedimentos e depósitos prejudiciais.

Mobil 1 é ainda a escolha para encher os veículos na altura do seu fabrico em mais de 60 modelos de marcas em todo o mundo incluindo a Porsche, Mercedes-AMG, Aston Martin, Bentley, McLaren e muitas mais.

Já em 1990, a ExxonMobil decidiu por à prova o óleo Mobil 1 num desafio chamado the Million Miles Test – Desafio do Milhão de Milhas, aproximadamente 1 609 344 quilómetros. Mobil 1 foi utilizado então num BMW 325i novo e depois passou 4 anos seguidos a trabalhar, apenas parando para manutenções de rotina.

Após este desafio o motor foi retirado e examinado e o que encontraram foi extraordinário – não existia qualquer sinal significativo de uso. Não só o motor estava em excelentes condições de trabalho mas também a maior parte das peças estavam dentro que a BMW considera como “novas”.

Este ano marca também o 20º aniversário da parceria com a equipa de Fórmula 1 da McLaren Mercedes. Durante 2 décadas, a McLaren Mercedes tem usado os lubrificantes Mobil 1 e recebido suporte da equipa Mobil 1 em cada corrida. Esta parceria tem já acumulado 342 corridas, 231 presenças no pódio, 78 vitórias e 4 campeonatos mundiais.

Partilhar