Michelin. Reorganização da rede logística


Data: 20 Julho, 2015

A Michelin vai construir um centro logístico em Illescas e vai ampliar os seus armazéns de Valladolid e Vitória.

Após o primeiro anúncio realizado no passado dia 5 de dezembro, a Michelin apresenta agora o projeto de reorganização da sua rede logística para Andorra, Espanha e Portugal. O Grupo vai construir um centro logístico em Illescas, que terá uma superfície de 50 000 m2, e ampliará os armazéns das suas fábricas de Valladolid e Vitória com a construção de 60 000 m2 de novos espaços.

O novo centro logístico, que se denominará European Distribution Centre (EDC), disporá de 50 000 m2 de superfície total para satisfazer as necessidades de distribuição de Andorra, Espanha e Portugal. A fábrica de Valladolid vai aumentar as suas instalações de armazenamento de produtos terminados com 30 000 m2, que se unem à superfície existente de 25 000 m2, aumentado em mais de 100% a sua capacidade para armazenar pneus. O projeto inclui a criação de 10 novas docas de carga e a ampliação da área para o estacionamento de reboques de carga de produtos em 68 lugares. Na referida fábrica produzem-se pneus para ligeiros de altas performances, para veículos agrícolas e realiza-se a renovação de pneus de camião e autocarro.

A fábrica de Vitória ampliará as suas instalações logísticas, situadas em Araia (Álava), com a construção de 30 000 m2 de armazém, que se unem aos 50 000 m2 já existentes, com o objetivo de permitir o armazenamento, para além dos pneus produzidos em Vitória, da produção de pneus de moto da fábrica de Lasarte-Oria (Guipúscoa). Este projeto contempla ainda a criação de 19 novas docas de carga e de 20 novos lugares de estacionamento para reboques. Em Vitória elaboram-se pneus para ligeiros de gamas médias e pneus para veículos de obra pública e minaria.

Partilhar