Radar

Published on Setembro 4th, 2015 | by José Macário

0

Michelin. Investimento na Luli Information Tecnology

A Michelin anunciou o investimento na Luli Information Tecnology, uma start-up que desenvolveu uma app para a utilização partilhada de automóvel.

Através do seu Programa de Incubadora de Empresas, a Michelin acaba de fazer um investimento numa start-up chinesa denominada Luli Information Technology que atualmente está a desenvolver uma aplicação para smartphones que proporciona serviços inovadores para a utilização partilhada de automóvel.

Denominada Lu You Tong Xing, esta app pretende melhorar a experiência de encontrar e utilizar um automóvel para partilhar, ao simplificar o processo de pesquisa do automóvel a partilhar, uma atividade realizada principalmente nas deslocações para os empregos.

Para Jean-Claude Zhang, CEO da Luli Information Technology, esta aquisição “representa uma aliança industrial única no âmbito da economia colaborativa, dando à Luli não só uma visibilidade excecional como referente neste mercado, como também uma perspetiva prometedora do futuro deste negócio. De igual forma, situa a Luli como um fornecedor de confiança para oferecer serviços de utilização partilhada de automóvel”.

Philippe Barreaud, responsável por este programa da Michelin na Ásia, declarou que: “Este investimento reforça claramente a posição da Michelin como ator da mobilidade sustentável e cria um canal adicional para promover a nossa oferta de produtos e serviços aos consumidores chineses.”

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑