Pesados

Published on Setembro 7th, 2017 | by Carlos Moura

0

Michelin – Gama de pneus X Multi alargada

A gama de pneus de camião X Multi da Michelin foi reforçada com o início da comercialização de duas novas medidas: 295/60 R 22.5 e 315/60 R 22.5.

A Michelin reforçou a oferta de pneus para camião de última geração X Multi, com as medidas 295/60 R 22.5 X Multi D e 315/60 R 22.5 X Multi D. Os novos pneumáticos destinam-se ao equipamento do eixo motriz das unidades tratoras que realizam transporte de grande volume no segmento polivalente regional de curta e média distância. Os testes realizados demonstraram que esta nova geração de pneus permite alcançar 20 % mais de rendimento quilométrico em relação à anterior gama Michelin X Multiway XD.

Os novos Michelin X Multi D foram desenvolvidos para garantir o menor custo por quilómetro e com uma aderência excecional em qualquer condição climatérica durante toda a sua vida útil, estando assim marcados com M+S e 3PMSF. Estas duas medidas estão disponíveis desde o início de setembro.

A nova gama de pneus incorpora tecnologias inovadoras, como são o Regenion e o Infinicoil, que oferecem um verdadeiro valor acrescentado para os transportadores, com melhores performances reduzindo assim o custo de utilização.

O Infinicoil consiste num fio de aço que envolve o bloco enrolado em contínuo (com cerca de 400 m de comprimento) para reforçar e dar mais estabilidade à carcaça durante toda a sua vida útil. Segundo a Michelin, um pneu com Infinicoil dura mais, é mais seguro e permite uma maior capacidade de carga. A tecnologia Regenion traduz-se numa escultura autoregeneradora e, portanto, evolutiva com a utilização. Esta escultura é mais fechada quando o pneu é novo para reduzir a resistência ao rolamento, abrindo-se com a utilização para assegurar um elevado nível de aderência do primeiro ao último milímetro de borracha útil.

Com esta nova oferta, a Michelin responde às expectativas das frotas que transportam volume com um equipamento renovado mais eficiente, que permite reduzir o custo por km graças a um incremento tangível da duração e uma maior segurança dos pneus.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑