Notícias

Published on Dezembro 21st, 2016 | by José Macário

0

Michelin – B2C nos EUA

A Michelin expandiu o seu teste de vendas online diretamente ao consumidor para os EUA, depois da experiência francesa, que teve lugar no primeiro trimestre deste ano.

Depois da experiência de comércio eletrónico direto ao consumidor que realizou no início deste ano em França, a Michelin expandiu a oferta para os EUA, realizando assim uma nova experiência com este tipo de comércio. O resultado desta expansão é o site MichelinMan.com, onde os consumidores podem pesquisar, selecionar e comprar pneus, bem como agendar a sua instalação junto de parceiros da empresa francesa.

“A Michelin não possui qualquer ponto de venda, por isso, a nossa relação próxima com as casas de pneus é crítica para o sucesso deste programa”, refere Scott Clark, chief operating officer, da Michelin North America. “Trabalhámos de perto com os nossos parceiros do retalho para garantir que temos uma oferta que promova o seu negócio, ao mesmo tempo que oferece aos clients a conveniência da pesquisa e compra online”.

De referir que a BFGoodrich, pertença da Michelin, começou a oferecer este serviço há alguns meses. As casas de pneus que queiram aderir ao programa terão oportunidade de prestar serviço aos clientes de ambas as marcas. A Michelin pretende ainda que os dois sites – BFGoodrichTires.com e MichelinMan.com – tenham um alcance nacional em meados de 2017.

Tags: ,


About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑