Pneus

Published on Agosto 29th, 2016 | by José Macário

0

Michelin – Aquisição da Levorin reforça presença no Brasil

Para consolidar a sua presença no Brasil, a Michelin vai adquirir a Levorin, especializada na produção de pneus de bicicleta e de mota.

A Michelin anunciou a aquisição da empresa brasileira Levorin, especializada na produção de pneus para o segmento de duas rodas. O objetivo é consolidar a sua implantação no Brasil e reforçar o desenvolvimento da linha de pneus para duas rodas.

Empresa familiar fundada por Hercules Levorin em 1943, a Levorin está vocacionada para o fabrico de pneus para bicicletas e motos, tendo registado um volume de negócios de 135 milhões de euros. A Levarin possui duas fábricas em São Paulo e Manaus, empregando 200 pessoas.

Para a multinacional francesa, esta aquisição vai permitir consolidar a sua posição no Brasil e reforçar o desenvolvimento mundial da sua linha de pneus para duas rodas. A Levorin, por sua vez, passará a dispor dos recursos necessários para garantir o seu crescimento. A operação terá ainda de ser aprovada pela autoridade brasileira da concorrência.

Por: Carlos Moura

Tags: , , , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑