Notícias

Published on Fevereiro 14th, 2017 | by Carlos Moura

0

Meyle – Pastilhas de travão melhoradas para novos furgões

A Meyle desenvolveu novas pastilhas de travões com uma mistura de revestimento melhorada que se destinam aos grandes furgões.

A Meyle lançou pastilhas de travão com uma mistura de revestimento melhorada para as mais recentes gerações de grandes furgões, como o Mercedes-Benz Sprinter, Volkswagen Crafter, Ford Transit, entre outros. Segundo a marca alemã, as pastilhas de travão para furgões estão sujeitas a elevados pesos e cargas, o que provoca um maior desgaste e uma consequente diminuição na capacidade de travagem.

Para responder às novas exigências, as pastilhas de travão Meyle-PD para furgões dispõem de um tipo de revestimento de frição otimizado contra o desgaste, visando aumentar significativamente o tempo útil das peças. A Meyle refere que a adoção deste revestimento permite, em condições ideais, que o veículo faça apenas as revisões regulares, deixando de entrar na oficina devido ao desgaste prematuro dos travões.

As novas pastilhas de travões Meyle-PD para furgões possuem chapas de amortecimento de três camadas, que são aplicadas na parte posterior da placa de suporte do calço de travão com uma camada de cola especial para um amortecimento adicional. A função destas chapas é atenuar vibrações e evitar que os travões “chiem”. Para que sejam libertadas menos subastâncias perigosas para o ambiente durante o processo de abrasão dos calços de travão, a marca abdicou da utilização de cobre e de metais pesados no fabrico desta nova mistura para comerciais, como já sucede no caso das pastilhas Meyle-PD para ligeiros de passageiros.

Tags: , , ,


About the Author



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top ↑