Meyle – kits de distribuição com bomba de água

A Meyle apresenta os seus novos kits para a substituição da correia de distribuição, bem como uma bomba de água adequada. Os novos kits estão disponíveis para aplicação em veículos VW, Audi, Renault, Peugeot e Citroën.

 A Meyle aumenta a sua gama de kits de distribuição com bombas de água Meyle-Original ou Meyle-HD para VW, Audi, Renault, Peugeot e Citroën. Estas bombas de água, além do respetivo tempo de garantia, possuem uma garantia de quilometragem mínima de mais de 160 000 quilómetros.

Os kits incluem ainda a correia de distribuição, o material de montagem completo, rolos tensores e polia(s) de desvio. Uma grande parte das bombas de água incluídas nos kits possui vedações de anel deslizante à base de SiC/SiC, que estão muito acima dos padrões habituais de qualidade no mercado independente de peças.

Ao mesmo tempo que anuncia este produto, a Meyle oferece alguns conselhos aos técnicos, o primeiro deles é que substituam a bomba da água aquando da substituição da correia de distribuição, dado que ambos os componentes possuem a mesma quilometragem. Se for substituído apenas um dos dois componentes, deve ser prevista a necessidade de substituição do segundo componente num futuro próximo.

O segundo conselho que o fabricante alemão oferece às oficinas é que o sistema de refrigeração seja minuciosamente enxaguado na altura da substituição da bomba de água, tal como abastecer com líquido de refrigeração novo. Pode ver o procedimento no vídeo abaixo.

Partilhar